Resumo da novela Porto dos Milagres – 18/02 a 23/02
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Porto dos Milagres (de 18 de fevereiro a 23 de fevereiro), exibida pelo Viva, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Capítulo 6 – segunda, 18 de fevereiro
Félix promete a Ondina que vai procurar, junto com ela, o herdeiro de Bartolomeu. Rosa está aflita com o ânimo da irmã. Arlete não conta nada, manda Rosa embora e coloca no dedo o anel que pertenceu à mãe de Bartolomeu.
Eulália pede que Frederico abandone o trabalho de pegar contrabando. Eriberto, porém, só vai liberá-lo depois de pagar o dinheiro que pediu emprestado. Félix propõe que Oswaldo seja o inventariante e fica fascinado com a quantidade de negócios que vai herdar. Alguns meses depois, Rosa se prepara para o casamento.
Coronel Jurandir quase é surpreendido olhando Cecília trocar de roupa. Adma e Félix comemoram: são os donos de tudo. Arlete alisa a barriga de nove meses e se lembra de Bartolomeu dizendo que o filho deles seria um rei.
Capítulo 7 – terça, 19 de fevereiro
Augusta não quer nem saber de Lívia, Rosa pede que Arlete vá ao seu casamento. Coronel Jurandir entra na casa e agarra Cecília à força. Na igreja de ltamaraji, todos aguardam o começo do casamento.
Rosa coloca o vestido de noiva e vai para a casa buscar Cecília. Ela encontra a irmã caçula enforcada, Ao saber que o Coronel Jurandir acabou de sair dali, Rosa vai para a fazenda e dá um tiro certeiro e o mata.
Capítulo 8 – quarta, 20 de fevereiro
Rosa explica o seu ato para o noivo Otacílio e com uma rosa Palmeirão no decote, estende os braços para o delegado algemá la.
Arlete se desespera, sente as dores do parto e dá a luz a um menino. Ela amarra o anel que ganhou de Bartolomeu na barra da camisola do neném e resolve reclamar os seus direitos.
Capítulo 9 – quinta, 21 de fevereiro
Frederico coloca Eulália no barco e ruma para o hospital. Adma recebe os convidados e fica humilhada quando a arrumadeira Valdelice se apresenta como representante dos Proença de Assunção e promete vingança. Arlete conversa com Adma e apresenta o seu filho como herdeiro.
A patroa manda Eriberto resolver o problema, em troca do negócio de contrabando. O bebê de Eulália nasce morto. Eriberto rende Arlete, que coloca o cestinho no mar e se joga desaparecendo. Frederico resgata o bebê e mostra a Eulália, que o batiza com o nome de Gumercindo e morre feliz.
Capítulo 10 – sexta, 22 de fevereiro
Adma conta ao marido que está grávida. Alguns anos depois, ocorre uma tempestade forte e Frederico tenta resgatar Francisco e morre Tempos depois, Guma, já adulto, olha o mar com emoção e promete ser o rei daquelas águas.
O prefeito Félix chega de Brasília. Augusta Eugênia está completamente sem dinheiro, mas tenta manter a pose. Os pescadores se queixam do preço pago por Eriberto pelos peixes. Babau serve uma branquinha para eles em seu bar. Rufino baba por Esmeralda, mas ela só tem olhos para Guma. Félix aguarda o filho Alexandre e a namorada Lívia e sonha com o casamento dos dois. Adma se preocupa porque eles vêm pelo mar. Rodrigo leva Dulce na rodoviária.
Capítulo 11 – sábado, 23 de fevereiro
Guma e Rufino apostam uma corrida de barcos. Félix aceita comprar uma propriedade de Osvaldo. Augusta começa a planejar uma viagem a Paris.
Adma ignora Augusta na inauguração de uma bica. Guma perde o controle do barco e Rufino ganha o prêmio: um beijo de Esmeralda. Irritada, ela não cumpre a promessa, espera um tempo se mete na rede de Guma e o beija.