Resumo da novela Teresa – 15/04 a 19/04
Confira o resumo dos próximos capítulos da novela Teresa (de 15 de abril a 19 de abril), exibida pelo SBT, e fique por dentro dos principais acontecimentos desta semana.
Segunda-Feira, 15 de Abril
Capítulo 135: Teresa diz a Arthur que Genoveva odiava Nico porque descobriu que foi ele quem vendeu a droga que matou Paulo.
Ela diz que Rubens a ajudou, pois são amantes. Rubens diz a Esperança que chegou a ele algumas fotos de seu filho, que a ama e logo estarão juntos os três.
Esperança entrega uma carta a Paty, pedindo que a entregue a Renan após ela partir. Mariano, em agradecimento da Arthur por apoiá-lo, diz que no momento em que Teresa esteve gravemente ferida o confessou que estava apaixonada por Arthur verdadeiramente.
Rubens se enfurece, mas finge estar em conformidade quando Genoveva o diz que registrou o bebê com o nome Paulo e como filho de mãe solteira. Fernando chega furioso para reclamar com Teresa por ela estar usando pretextos para estar próxima de Mariano e Arthur.
Joana questiona Teresa sobre sua relação com Fernando. Ela, cínica, diz que desde que Lucia apareceu, Arthur mudou por completo, e isso a fez se aproximar demais de Fernando, pois tinha nele um grande apoio.
Ela demorou a aceitá-lo, pois tinha em mente que seria uma dor horrível para Luisa. Aída diz a Rubens que Teresa declarou que ele e Genoveva são amantes e viu quando ambos abandonaram o cadáver de Nico em uma vala.
Rubens chama Esperança para adverti-la que não diga nada sobre sua relação com Genoveva ou nunca voltará a ver seu filho. Genoveva, cínica, garante a Aída que Rubens não é seu amante e muito menos seriam capazes de assassinar alguém, mas Teresa apenas mente para salvar Mariano, pois o ama.
Rubens e Genoveva processam Teresa por difamação. Teresa diz a Joana que já tem a casa que queria e está pensando em dar uma outra oportunidade a Arthur, pois segue o amando.
Teresa vai em busca de Arthur e o encontra aos beijos com Lucia. Teresa diz a Arthur que o espera no juizado para a assinatura do divórcio.
Oriana pede a Teresa que coloque um preço, em milhões de dólares, para deixar em paz a vida de seu filho Fernando.
Terça-Feira, 16 de Abril
Capítulo 136: Teresa diz a Oriana que com Fernando pode ter muitos milhões.
Sendo assim, espera que sua oferta seja muito generosa, ou não irá perder sua oportunidade de ouro junto a ele. Porfírio vai ser operado e Paty o procura para dizer que o ama muito.
Mariano diz a Aurora que a ama, mas se sair da prisão não se casará com ela. Ele pede para que ela não volte a cadeia, pois podem desrespeitá-la por lá.
Aurora responde que irá onde Mariano estiver, pois o ama. Mariano agradece a Teresa por sua ajuda, mas pede que ela não continue, pois poderá ter problemas com Fernando.
Teresa responde que Mariano foi seu primeiro amor e mesmo que eles estejam com outras pessoas, sempre irá desejar que ele esteja bem. Mariano recebe a notícia de que irá ser transferido para o presídio municipal e tem uma crise nervosa.
Arthur diz a Mariano que prometeu ajudá-lo e o fará. Esperança recebe uma intimação para depor perante o juiz.
Rubens a adverte que não diga nada de sua relação com Genoveva ou seu filho morrerá. Arthur diz a Lucia que Teresa não se apresentou para assinar o divórcio.
Lucia responde que Teresa não o fez, pois teve raiva de tê-los visto se beijando. Mariano termina seu compromisso com Aurora e pede que ela seja feliz.
Fora de si, ela o esbofeteia. Teresa põe Oriana em evidência, deixando transparecer que ela ofereceu dinheiro para que se afastasse de Fernando.
Cínica, Teresa diz a Oriana que Fernando é o amor de sua vida. Oriana diz a Fernando que Teresa vai ser sua perdição.
Rubens tenta convencer Aída para que saiam juntos do país. Aída responde que acredita na inocência de Mariano e estará a seu lado até que tudo se resolva.
Teresa consegue uma procuração de Fernando, que a autoriza a comandar todas as suas empresas. Mariano consegue que um detento o diga tudo sobre Nico e Rubens.
Aída fica transtornada ao tomar conhecimento que seu pai foi capaz de sequestrar seu próprio filho e assassinar Nico. Teresa fica indecisa ao assinar o divórcio e, num movimento brusco, abraça Arthur.
Quarta-Feira, 17 de Abril
Capítulo 137: Teresa chora e Arthur pergunta o motivo.
Ela responde que é porque uma etapa muito feliz de sua vida está acabando, tudo isso porque ela se meteu com outro homem e pediu o divórcio. Arthur diz a Teresa que Fernando nunca será capaz de amá-la como ele fez, mas já é muito tarde para arrependimentos.
Fernando, com ciúmes, vai atrás de Teresa. Arthur o diz que se ele confia em Teresa não precisa temer nenhuma aproximação entre eles.
Aurora e Aída chegam à casa de Genoveva com policiais. Ao ver o bebê Aurora diz que é Rodrigo, filho de Esperança.
Eles comunicam Esperança e ela diz que o pai do menino o roubou dela. Aurora diz a polícia que eles devem esperar que Rubens e Genoveva voltem, para que não fujam.
Teresa diz a Regina que ela e Fernando estão apaixonados e vão se casar. Regina diz que com amor e vontade tudo se pode, coisa que não haviam em sua relação com Arthur.
Ela diz que não acredita que a filha poderá ser feliz, tendo destruído a vida de duas pessoas tão boas, como Arthur e Luisa. Rubens chega para buscar Esperança e a adverte que se ela não for com ele, jamais voltará a ver seu filho.
Chegam Renan, Aurora e Aída para impedir que Rubens leve Esperança. Rubens pretende que Aída também fuja com ele.
Ela diz que não o ama mais. Rubens consegue escapar e pede a Genoveva que se encontre com ele para irem juntos.
Mariano é solto e diz a Aurora que agora valorizará ainda mais sua liberdade. Teresa procura Arthur, diz que o ama e implora que ele não fique com Lúcia, pois ela o fará muito mal.
Arthur pede a Teresa que não seja tão vaidosa, e que ela deve amar a Fernando. Teresa diz que não pode amar Fernando, pois só sabe amar Arthur.
Eles se beijam.
Quinta-Feira, 18 de Abril
Capítulo 138: Arthur e Teresa se beijam.
Ele a diz que já estão divorciados e diz que não vai mais usar o anel do casamento, mas o jogará no lixo, assim como Teresa fez com a relação que existia entre eles. Irônico, ele diz a Teresa que pode buscá-la na noite anterior ao casamento com Fernando, para que façam o mesmo que ela fez com Mariano antes deles se casarem.
Mariano pede a Heitor a mão de Aurora. Heitor aceita porque sabe que Aurora o ama, mas espera que desta vez ele faça valer esse amor e a corresponda.
Teresa diz a Fernando que já está divorciada de Arthur. Ele a pede que adiantem o casamento.
Teresa diz que não, pois quer que toda a gente importante da sociedade assista a essa cerimônia. Teresa, astuta, consegue que Fernando coloque todas as empresas em seu nome, dizendo que só assim ele estará livre da influencia de Oriana.
Teresa procura Oriana para pedir lhe, pela última vez, que a aceite como nora, pois juntas podem fazer grandes negócios. Oriana responde que prefere estar morta.
Oriana pede a Fernando que não se case com Teresa, e cancele todos os poderes que a deu sobre suas empresas. Fernando responde que não deseja voltar a ver Oriana.
Neste instante, ela tem um derrame cerebral. Rubens culpa Teresa por tudo o que aconteceu.
Ele acaba apreendido pela polícia. Teresa, diz a Oriana que é a única dona de todos os bens de Fernando, mas jamais a abandonará.
Ela diz que levará a futura sogra a sua casa para poder cuidá-la melhor. Regina tenta convencer Teresa para que ela não se case.
Teresa responde que já decidiu e até uma importante revista já a prometeu a capa da próxima edição para seu casamento. Regina e Joana choram decepcionadas porque Teresa as tratou como empregadas diante do jornalista.
Teresa, cínica, diz a Fernando que vai fazer o gosto de Oriana e não irá mais se casar com ele. Desolado, Fernando diz que Oriana sempre teve razão.
Teresa responde que ele fez o mesmo com Luisa, ao se dar conta que não a amava.
Sexta-Feira, 19 de Abril
Capítulo 139: Teresa está decidida a reconquistar Arthur.
Regina diz a Joana que pode superar a morte de Rosinha e a de seu esposo, mas que não saberia viver tendo o desprezo de Teresa. Joana chora e responde que a dói aceitar que sempre teve razão, que Teresa se envergonha de todos, justamente daqueles dos quais ela só recebeu amor.
Regina, chorando, diz a Aurora e Mariano que Teresa disse á repórter que seus pais estavam mortos e que Joana era sua babá. Teresa procura Arthur para lhe dizer que não vai se casar com Fernando, pois o ama.
Ela destaca que agora já tem o dinheiro para que eles vivam muito bem, como merecem. Arthur, fora de si, diz que esse dinheiro é de Fernando.
Arthur expulsa Teresa e pede a ela que busque outro homem para que juntos desfrutem desse “roubo”. Fernando, chorando, diz a Oriana que ela sempre teve razão, pois Teresa ficou com metade de sua fortuna.
Rubens é assassinado na cadeia e Teresa sem nenhuma consideração o informa a Aída. Teresa diz a Mariano e Aurora que sabe que eles vão se casar e pergunta quando eles vão a mandar o convite.
Aurora diz que depois do que ela fez a Regina e a Joana não deseja mais voltar a vê-la. Aurora ainda diz que Teresa perdeu duas mães e dois amigos, e pede que ela nem pense em dar as caras na igreja.
Fernando procura por Teresa e pede que fique com tudo, mas que o deixe. Teresa o pede que assuma sua realidade como homem.
Ela diz que jamais poderia estar ao lado de um homem fraco e, se ele deseja reaver seu dinheiro, se verão nos tribunais. Esperança descobre que Teresa tirou a fortuna de Fernando e a recrimina.
Teresa a diz que não quer tratar de nada na vila, pois ela já é de outra realidade e nível. Arthur sofre um acidente e fica em estado grave.
Lucia proíbe Teresa de se aproximar de Arthur. Regina e Joana dizem a Teresa que assim como ela se envergonha de sua origem humilde e de sua família e amigos, eles também se envergonham dela, e não desejam voltar a vê-la.
Luisa diz a Fernando que vai ter um filho, mas só o avisa e por ele ser o pai. Ela afirma que não quer nada para ela, apenas para seu filho, pois sua traição a decepcionou muito.
Porfírio diz a Jonhy que comprovou que ele ama sua neta. Aída diz a Teresa que agora todos já sabem quem é ela na verdade, e que perdeu o carinho de todos que a amavam.