Resumo de A Força do Querer – Segunda-feira, 01/05
Vai ao ar hoje (01/05), na Globo, o capítulo 25 da novela A Força do Querer. No capítulo desta segunda-feira, Bibi defende Ritinha e Joyce se irrita. Anita critica Cibele por acabar com seu casamento. Eugênio repreende Ruy. Edinalva é impedida de entrar na empresa C.Garcia.
Joyce discute com Silvana sobre a decisão de Eugênio para o caso de Ruy. Abel comenta com Nazaré que falará com a advogada para entrar com o pedido de divórcio do filho. Zeca troca mensagens com Jeiza. Nazaré teme pelo namoro do sobrinho. Ivana questiona Joyce sobre sua discussão com Silvana. Eugênio acerta com Heleninha os detalhes da hospedagem de Ritinha. Bibi garante a Ritinha que irá ajudá-la. Eurico decide conversar com Edinalva. Cibele pensa em sair do país. Caio briga com Eurico por causa de Edinalva. Irene faz uma pesquisa sobre Eugênio e sua família. Zeca e Jeiza dançam carimbó no bar de Nazaré. Ruy liga para Ritinha. Cibele decide perdoar Ruy.
Cibele decide perdoar Ruy
Cibele (Bruna Linzmeyer) ouviu o conselho de Anita (Lua Blanco) e decidiu perdoar a traição de Ruy (Fiuk). Sem avisar, a morena aparece no quarto do rapaz no momento em que ele está no telefone com Ritinha (Isis Valverde). O empresário fica paralizado ao ver a noiva – que não percebe quem está do outro lado da linha. “Tá bom… vamos conversar direito”, diz a filha de Dantas (Edson Celulari).
Ruy desliga o celular na cara da paraense e fica surpreso com a mudança de ideia de Cibele. “Eu vou te perdoar, mas vai ser a última vez”, avisa a gata.
Será que Ruy terá coragem de falar da gravidez de Ritinha?
Caio e Eurico trocam socos por causa de Edinalva
Eurico (Humberto Martins) e Caio (Rodrigo Lombardi) vão sair no tapa por causa de… Edinalva (Zezé Polessa)! Isso mesmo! O marido de Silvana (Lília Cabral) deixa a paraense entrar na empresa para ouvir a história de Ruy (Fiuk) e Ritinha (Isis Valverde). Só que o empresário perde a linha quando a veterana exige dinheiro como forma de indenização. Caio aparece na hora da confusão e Eurico pede que o primo processe a mais nova amiga de Cândida (Gisele Fróes).
Eurico diz que vai obrigar funcionários a mentirem para prejudicar Edinalva. “Mandei segurarem lá embaixo, vou entrar com uma queixa na polícia e quero que você conduza isso. Bote pra dormir umas duas três noites na cadeia, pra saber com quem está lidando. Me desacatou aqui dentro, Caio! Botou o dedo na minha cara! que é isso? Quem ela pensa que é? escândalo!”
Caio se recusa a atender capricho de Eurico. “Não é uma questão de lado, Eurico. É uma questão de ética, de princípios, de consciência. Existem limites que não podem ser ultrapassados. Sem contar que não vejo motivo nenhum pra esse açodamento todo”, afirma.
Eurico fica revoltado e dá um soco no primo. “Você é um covarde, Caio!”, diz.
Leia também: