Resumo Velho Chico – Capítulo de hoje, 18/05
Vai ao ar hoje (18/05), na Globo, o capítulo 57 da novela Velho Chico. No capítulo desta quarta-feira, Martim tem um sonho perturbador. Santo e Bento ficam admirados com os cooperados. Encarnação conta a Padre Benício que tem sonhado muito com Martim.
Iolanda acredita que Encarnação teve uma premonição com o neto e reza pedindo a volta de Martim. Afrânio afirma a Tereza que Miguel irá assumir seu lugar como coronel. Lucas elogia Isabel em conversa com Santo para disfarçar seu interesse por Olívia. Tereza tenta convencer Afrânio a apoiar a candidatura de Carlos Eduardo. Martim procura Padre Benício.
Santo fica encurralado após golpe
Desde a época em que o Saruê mandou incendiar a cooperativa,Santo (Domingos Montagner) trabalha pesado para reerguer a associação. Em uma reunião com os cooperados, ele tenta reintegrar os produtores, mas eles não demonstram vontade em fechar outro negócio ali. Insatisfeitos com a situação, que anda de mal a pior, os associados sugerem parceria com Afrânio (Antonio Fagundes). “Ele num qué se associá c’um ninguém, Bastião. Ele qué é explorá o trabalho e o suor d’ocês, como fez a vida intêra!”, afirma o marido de Luzia (Lucy Alves) a um dos parceiros.
O homem retruca, ao dizer que “melhor recebê pôco do certo, que muito do incerto”. Outros produtores concordam com a fala, e Santo tenta convencê-los do contrário. “Com todo respeito que lhe tenho, Santo, mais essa briga é sua c’um ele… Num é nossa!”, dispara Raulino, também associado. Uma discussão se inicia, e o presidente da cooperativa vai perdendo as esperanças, até que Bento (Irandhir Santos) interrompe a reunião e surpreende a todos com seu discurso. Fique ligado em Velho Chico e confira o que o vereador vai dizer!
Iolanda faz desabafo revelador
Tomada pela tristeza que a falta de Martim (Lee Taylor) lhe causa, Iolanda (Christiane Torloni) cuida de suas rosas e abre seu coração para as flores: “Vocês sabem o quanto quis um filho dele… O quanto rezei, implorei… O quanto pedi… Deus não quis me fazer mãe de um filho desse homem que foi, e ainda é, o amor da minha vida!”, lamenta ela, referindo-se a Afrânio (Antonio Fagundes).
Em seguida, a cantora diz que Tereza (Camila Pitanga) e seu irmão são os filhos que o destino deu a ela, demonstrando ainda preocupação com o fotógrafo. “Eu estou com medo… Com muito medo! Medo daquilo que meu coração nega, mas que minha cabeça não quer parar de pensar…”, teme a mulher do coronel se referindo ao paradeiro do jovem.
Carlos toma a cadeira de Afrânio
Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) sempre dependeu da boa vontade do sogro e, em uma conversa com Afrânio (Antonio Fagundes, ele diz, mais uma vez, que precisaria de seu apoio para concorrer uma vaga a governador. O político argumenta que está sempre na sombra do coronel e gostaria de mais reconhecimento do povo.
Sem muita conversa, o de Sá Ribeiro diz que não é a hora para isso acontecer e reforça que precisa do genro ao seu lado batalhando por tudo o que construiu. “Você não faz ideia do quanto eu suei para me sentar nessa cadeira!”, diz Afrânio, reforçando também que a ajuda de Carlos é importante.
Para dar o papo como encerrado, o Saruê deixa o escritório e, tomado pela ambição, Carlos se apodera da cadeira do sogro. Quais serão as intenções do político? Fique ligado em Velho Chico. Não perca a cena que está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira, 18/5.
Veja também os resumos semanais:
* Resumo da novela Velho Chico – 16/05 a 21/05
* Resumo da novela Velho Chico – 23/05 a 28/05