Rio Muriaé chega ao nível mais alto do ano e podem ocorrer alagamentos em Muriaé
A Prefeitura de Muriaé, por meio da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), alerta a população ribeirinha para ficar atenta à possibilidade de alagamento em função das chuvas que caíram durante a noite de sábado (10) e madrugada deste domingo (11) na cidade e região. Ao todo, foram registrados 40mm de chuva em Muriaé.
O nível do Rio Muriaé subiu e, até às 6h de hoje, chegou a 2,17m, nível mais alto registrado este ano. Regiões como Patrimônio São José e Prainha, na Barra, têm princípios de alagamentos pontuais. O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Aeroporto foi acionado para prestar auxílio aos moradores do Patrimônio. Outra equipe da Prefeitura Municipal vai percorrer a Prainha para verificar a situação no local.
Há previsão de mais precipitações para este domingo, com possibilidade de chover 50mm.
A Defesa Civil continua em constante monitoramento do nível do Rio Muriaé. A população pode entrar em contato com o órgão pelos telefones 199 e 98826-9846.
Prainha
O GUIA MURIAÉ registrou logo cedo uma motocicleta percorrendo as ruas da região da Prainha e alertando moradores.
Também pela Prainha, a água começou a invadir a região próximo ao muro do antigo Tiro de Guerra.
Muita água vindo de Miraí
Em vídeos enviados ao GUIA MURIAÉ, uma leitora registrou a situação do rio em Miraí. Muita água vai chegar a Muriaé nas próximas horas.
Ela ainda registrou a situação do rio na estrada Muriaé-Miraí.
Fonte: Guia Muriaé, com informações da PMM