Agentes comunitários de Muriaé são capacitados sobre cadastro de pacientes
Cerca de 180 agentes comunitários da rede municipal de saúde foram capacitados sobre o e-SUS, programa do Ministério da Saúde responsável pelo cadastro familiar e individual da população atendida nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da de Muriaé. Os encontros aconteceram nos dias 8, 10 e 11 deste mês, no Centro Universitário Unifaminas.
O conteúdo foi repassado pelo agente comunitário Leandro Souza. Leandro apresentou um manual criado por ele, a fim de evitar as falhas que surgem no programa, como duplicidade de cadastro, falta de informações e de cadastro individual, erro de digitação, entre outros.
– Com esta capacitação, teremos a partir de agora todos os agentes comunitários com o mesmo padrão de preenchimento de cadastro a ser enviado ao Ministério da Saúde, diminuindo, assim, as inconsistências, duplicidade e falha em cadastro. Isso possibilita que tenhamos o real cadastro de todas as pessoas atendidas nas UBS’s do município – afirma o coordenador da Atenção Básica, Isonel Gerônimo.
Fonte: PMM