Apenas metade da população de risco se vacinou contra a gripe em Muriaé
Faltando menos de duas semanas para o fim da campanha, pouco mais de metade do grupo prioritário da campanha contra a gripe se vacinou em Muriaé.
Segundo informações do SIPNI (Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações) do SUS (Sistema Único de Saúde), 11.294 doses já foram aplicadas na cidade até esta terça-feira (16). Muriaé tem uma população-alvo de 22.382 pessoas, ou seja, apenas 50,46% já se vacinaram. O número é considerado baixo, ainda mais após o “Dia D” de imunização contra a gripe H1N1, realizado no último sábado (13).
A vacina é segura e só não deve ser imunizado quem tem alergia grave a ovo e derivados. Para saber mais sobre a campanha contra a gripe em Minas acesse ao site www.saude.mg.gov.br/gripe. Saiba quem deve se vacinar e formas de prevenção.
A campanha de vacinação segue até o dia 26 de maio e pode ser prorrogada para atingir a meta de vacinação. Em Minas Gerais, a meta é imunizar ao menos 90% do público prioritário, percentual acima dos 80% do objetivo traçado no ano passado.
Fonte: Guia Muriaé