Centro Viva Vida é inaugurado em Muriaé
Foi inaugurado nesta manhã de sexta-feira (14) o Centro Viva Vida em Muriaé. Com investimento de R$ 2.848.666 milhões de reais em obras, a unidade irá beneficiar além de Muriaé, Eugenópolis, Patrocínio do Muriaé, Miraí, Miradouro, São Sebastião da Vargem Alegre, Barão do Monte Alto que somam uma população de mais de 250 mil pessoas.
A inauguração contou com a presença do secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza, do prefeito de Muriaé, José Braz, do deputado federal Renzo Braz, do deputado estadual Braúlio Braz, além de outras autoridades municipais.
O Centro Viva Vida constitui um marco na assistência à saúde no Estado de Minas Gerais, visto que amplia o acesso da população a serviços do Sistema Único de Saúde, contribuindo efetivamente para a redução da mortalidade infantil e materna, consideradas problemas sociais mundiais. Além do atendimento a gestantes, a unidade realizará atendimentos a hipertensos e diabéticos. A Casa da Criança também passará a funcionar no local.
A Rede Viva Vida foi criada a partir de um diagnóstico realizado pela SES-MG em 2004. Esse diagnóstico constatou que muitas mortes de mulheres e crianças poderiam ser evitadas por meio da realização de ações de atenção à saúde sexual e reprodutiva e atenção à saúde da criança. Essas ações estimulam o planejamento familiar efetivo, o atendimento de qualidade ao pré-natal, parto e puerpério, o acompanhamento adequado ao crescimento e desenvolvimento das crianças, com ênfase ao incentivo do aleitamento materno, vacinação e controle das prevalentes da infância.
O Centro Viva Vida de Muriaé esta localizado na Rua Coronel Izalino, próximo ao Hospital São Paulo.
Fonte e foto: Guia Muriaé, com informações da Revista de Administração Hospitalar e Inovação em Saúde – jul./dez. 2010
uma boa idéia.a má ideia é que estão querendo criar pedágio em muriaé.