Muriaé já tem quatro casos de dengue confirmados neste ano
Muriaé já tem quatro casos de dengue confirmados neste ano. Os casos confirmados, através de exame de sorologia, são de moradores dos bairros São Gotardo, Safira e São Francisco.
Já são 28 notificações este ano, somente 13 pessoas compareceram ao laboratório municipal para fazer o exame. Sendo que, desses 13, 7 deram negativo, 4 positivos, e 2 estão aguardando o resultado.
No caso de suspeita de dengue, é recomendável procurar o Posto de Saúde mais próximo de sua residência para que agentes de saúde façam a notificação. Assim, os agentes de endemias podem atuar bloqueando a transmissão.
É muito importante também que a população ajude a encontrar e eliminar a água parada. Eliminar a dengue é um dever de todos. Lembrando que a dengue mata.
Neste ano, agentes de controle de endemias têm enfrentado dificuldades para combater a dengue em Muriaé. Há casos de agentes que não são recebidos pelos proprietários de casas.
O Levantamento rápido do índice de infestação por Aedes aegypti (LIRAa) realizado no início do ano apontou que a cidade está sob médio risco de infestação de dengue.
O coordenador de endemias de Muriaé, Felipe Barbosa, voltou a pedir a ajuda da população. “Pedimos ajuda a população, pois só tem água parada se a população deixar”, clamou.
Fonte: Guia Muriaé