Prefeitura de Muriaé zera a fila de pacientes para exames de tomografias
A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Saúde, conseguiu zerar a fila de exames de tomografia. A entrega das últimas 30 autorizações aconteceu na tarde de segunda-feira (29), no Centro Administrativo, para pacientes que estavam na fila de espera.
Os beneficiados receberam as autorizações para a realização dos exames, os quais serão custeados pela Prefeitura. Caso fossem realizados em clínicas particulares, os pacientes teriam que desembolsar, em média, entre R$ 700 a R$ 1.500, dependendo da complexidade.
“Estou muito satisfeito e surpreso com a rapidez do agendamento do meu exame. Tenho acompanhado as atividades de saúde no Brasil e sei que está difícil. Faltam-me palavras para dizer o quanto estou satisfeito. Muito obrigado”, diz Rogério Pereira Borges, morador do bairro São Francisco.
Em 2017, 265 pacientes aguardavam na fila para fazer o exame, além de outros pedidos que surgiram até este ano. Com o mutirão, todos as solicitações foram autorizadas e agendadas. “É com muita satisfação que entregamos esses 30 últimos pedidos de exames. A fila de espera agora está zerada”, frisa o secretário da pasta, Paulo César de Oliveira.
O prefeito Grego afirma que a Saúde é uma das áreas prioritárias da gestão. “Mesmo com as dificuldades financeiras pela falta de repasses por parte do Governo do Estado, o município tem trabalhado e feito economia para que os serviços de saúde sejam realizados. Já entregamos três Unidades Básicas de Saúde, fizemos Mutirão da Catarata e agora estamos zerando a fila de exames de tomografia, e outros mutirões serão anunciados”, diz Grego.
Fonte: PMM