Prefeitura de Muriaé zera fila de espera por exames de cintilografia
A Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), zerou a fila de espera por exames de cintilografia, um exame de alta complexidade que possibilita o diagnóstico de diversas doenças.
A entrega das 25 autorizações para realização do procedimento aos pacientes foi feita pelo prefeito Grego e secretário da pasta, Paulo César de Oliveira, na tarde de segunda-feira (4), no Centro Administrativo.
Para se ter uma ideia, exames de cintilografia são de alto custo. Pela estratégia especial da SMS, os 25 pacientes farão o procedimento de forma gratuita. “Eu precisava muito fazer esse exame, pois é um exame muito importante e que vai me ajudar muito. Sou muito grata à Prefeitura por tudo isso”, conta Carmen Souza, uma das pacientes contempladas.
Agora, com a autorização em mãos, os pacientes vão se encaminhar à Fundação Cristiano Varella (único local em Muriaé a realizar a cintilografia na cidade) para marcar data e horário do exame.
“Mesmo com toda a deficiência de repasses devido à crise, estamos conseguindo dar passos largos na Saúde em nosso município. Desta vez, entregamos dezenas de exames de cintilografia. Essa é a demonstração de uma gestão eficiente, séria e honesta. É muito satisfatório retornar para a população, em prestação de serviços, o dinheiro dos impostos”, afirma o prefeito Grego.
“É com muita satisfação que entregamos todas essas autorizações para esses 25 pacientes. Já estamos planejando outros mutirões de cirurgias para atender a população que tanto precisa”, completa o secretário da pasta, Paulo César de Oliveira.
Além dos exames de cintilografia, em julho deste ano a Prefeitura zerou a fila de espera por exames de tomografia. Também com recursos próprios, a Administração já promoveu mutirões de cirurgia, atendendo e beneficiando centenas de pessoas.
Fonte: PMM