Sábado é o Dia D da vacinação contra a gripe em Muriaé
É fundamental que todos os membros dos grupos prioritários compareçam para receber a vacina. Para isso, é necessário apresentar documento com foto, cartão de vacinação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).
A vacinação contra a gripe é uma medida essencial para prevenir a doença e reduzir o impacto sobre a saúde pública, especialmente em tempos de pandemia. Ao proteger-se contra a gripe, você também contribui para a diminuição da sobrecarga nos serviços de saúde e para a preservação do bem-estar coletivo.
Não deixe de comparecer! Junte-se a nós nessa importante campanha de vacinação e ajude a proteger a nossa cidade contra a gripe. Contamos com a sua colaboração e participação ativa nesse esforço conjunto pela saúde de todos.
Grupos prioritários
Fazem parte dos grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias (puérperas); indivíduos com 60 anos ou mais; povos indígenas e comunidades tradicionais quilombolas; população em situação de rua; pessoas com deficiência permanente e pessoas portadoras de doenças crônicas (comorbidades) e imunossuprimidos; trabalhadores da saúde; professores do ensino básico a superior; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativa.
Fonte: Guia Muriaé