Secretaria de Saúde de Muriaé estabelece reuniões de Governança
A Secretaria Municipal de Saúde realizará reuniões de “Governança” periodicamente. Para tanto, foi estabelecido que cada coordenação de área prepare um Plano de Ação onde estarão estabelecidas as ações a serem cumpridas, estratégias a serem utilizadas e metas a serem atingidas. Como Muriaé é uma cidade em franco crescimento, para estarem adequados e observando o funcionamento dos postos de saúde, policlínicas, pronto atendimentos, Viva Vida Hiperdia entre outros é preciso que os serviços estejam sincronizados para bem atender.
O novo gestor de Saúde, escolhido pelo prefeito Aloysio Aquino, Franklin Leandro, especializado em saúde primária, explica que os trabalhos vão ser administrados em cima das metas a serem atingidas: “Estamos requerendo junto às direções de cada área um “Plano de Ação”, que será acompanhado em cada item”, afirmou o secretário, lembrando que dentro do processo de gestão, o importante é o produto que os profissionais levam à população, pois disto depende a qualidade de vida dos moradores da cidade e distritos.
A secretária Adjunta de Saúde, também presente na reunião de “Governança”, Denise Soares de Araújo, disse que a parceria é o mais importante na administração da saúde pública. Ela ressalta que os encontros com as coordenações, periodicamente, irão manter um constante alinhamento dos serviços: “A função principal dos encontros é oferecer a excelência no atendimento à população, priorizamos oferecer a qualidade”, declarou ela.
O próximo encontro da “Governança” será no dia 08 de maio, sexta-feira, pela manhã. Neste dia, cada coordenação apresentará o seu plano de ação e serão estabelecidos os prazos para o cumprimento. O intuito da nova direção da Secretaria Municipal de Saúde é trabalhar dentro do “Planejamento”, seguindo um modelo de gestão colegiada e participativa.
Estão todos convidados para a próxima reunião no dia 08 de maio, na Secretaria de Saúde, antiga AMIL,`horário a confirmar. Deverá ser por volta de 9 horas.
Fonte: PMM