Sem atingir meta, campanha de vacinação contra a Poliomielite é prorrogada em Muriaé
A Secretaria Municipal de Saúde anunciou, na manhã desta segunda (24), que a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite (Paralisia Infantil) na cidade foi prorrogada até 5 de julho. O prazo inicial estabelecido pelo Ministério da Saúde havia terminado em 21 de julho.
A prorrogação acontece porque o município ainda não atingiu a meta de vacinar 95% do público-alvo. Segundo a coordenadora do setor de imunização da Secretaria, Rafaela Chiconeli, até o momento, 4.883 crianças foram imunizadas na cidade. O número corresponde a 83,7% do total de 5.836 crianças entre seis meses e cinco anos.
De acordo com informações da Secretaria, uma “busca ativa” será realizada nos próximos dias, com agentes indo a escolas da rede particular e visitando também algumas residências.
A vacinação em Muriaé segue acontecendo no Centro de Especialidades João Paulo II, na Praça João Pinheiro, além dos PSFs dos bairros e distritos e policlínicas do Safira e do Porto. O horário de atendimento, em todos eles, é de 7h às 17h.
Fonte: Jornal de Muriaé