Situação da dengue em Minas Gerais preocupa autoridades
Nessa quarta-feira (19), a Secretaria de Estado de Saúde realizou uma reunião para apresentar a situação da dengue em Minas Gerais. Na ocasião, foi debatido o expressivo aumento da incidência da doença, bem como as medidas necessárias para o enfrentamento da epidemia.
A reunião contou com a presença do Secretário de Estado da Saúde, Antônio Jorge, além dos membros da comissão de saúde da ALMG. A Associação Mineira de Municípios – AMM também esteve presente e foi representada pela consultora do Departamento de Saúde, Juliana Colen.
Em sua apresentação, Antônio Jorge disse que, dos municípios que apresentaram alta incidência de dengue, 75% deles não haviam realizado o último ciclo de combate ao vetor em função do processo eleitoral e da troca de gestores. “A troca de mandato faz parte da nossa democracia, mas não podemos permitir que isso afete a saúde da população nem a continuidade de programas sociais.”, ressaltou.
Durante o evento, foi anunciada a reunião com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems MG) e com os prefeitos mineiros. O encontro está agendado para o dia 7 de agosto e o objetivo é avaliar as ações que já foram realizadas e planejar o combate a dengue em 2014.
Fonte: AMM