Vacinação contra HPV é reforçada em Muriaé
A Prefeitura de Muriaé está intensificando a vacinação contra o HPV. Meninos (sim, os meninos também) e meninas entre 9 e 14 anos devem se imunizar. A vacina contribui para a redução da incidência do câncer de colo de útero e vulva nas mulheres e previne os cânceres de pênis, ânus, verrugas genitais, boca e orofaringe nos homens.
A coordenadora do Centro Municipal de Imunização, Priscila Secco, alerta os pais para levarem os filhos para tomar a dose. “Estamos reforçando a vacinação neste período de férias escolares para que os pais possam acompanhar os filhos durante a vacinação, que é muito importante para prevenir vários tipos de câncer”, explicou.
Devem receber as doses meninas com idades entre 9 e 14 anos (se já tiver tomado a primeira dose, a adolescente poderá tomar a segunda com até 15 anos) e meninos de 11 a 14 anos. A inclusão de meninos contribui para o aumento da proteção em meninas. A aplicação da vacina está sendo feita de segunda a sexta-feira, de 7h30min às 16h30min, em todos os PSF’s do município e no Centro Municipal de Imunização, que está localizado anexo ao terminal rodoviário. Vale lembrar que o (a) adolescente deve levar sua caderneta de vacinação. Também estão disponíveis outras vacinas para este público, como a meningite C.
Mais saúde e qualidade de vida para adolescentes
O prefeito Grego solicita aos pais que levem seus filhos adolescentes para tomar a vacina. “A vacinação contra o HPV é muito importante para prevenir vários tipos de câncer. Por isso, estamos reforçando a vacinação, pois queremos que nossos jovens fiquem livres de doenças e tenham mais saúde e qualidade de vida”, disse.
Fonte: PMM
E as meninas que não tomaram a primeira dose?