Segurança pública e programa Olho Vivo são temas de audiência pública na Câmara Municipal de Muriaé
A Câmara Municipal de Muriaé promoveu, na noite da última segunda-feira (2), uma audiência pública que discutiu a segurança pública e a implantação do Programa Olho Vivo na cidade.
Um dos assuntos questionados durante a audiência pública foi sobre a condição de segurança em que vivem os produtores rurais. A classe é alvo constante de criminosos, e nesses acasos os autores quase nunca são encontrados.
O presidente da Casa, Sargento Joel, ressaltou o trabalho e o empenho da Comissão de Segurança que vêm obtendo importantes resultados junto ao Governo do Estado. Inclusive com a disponibilização de novas viaturas para a cidade.
Já quanto ao Olho Vivo, o programa deve começar a funcionar em breve na cidade. O Tenente Coronel Nazário, Comandante do 47º batalhão da Polícia Militar, enfatizou a necessidade de haver condições para dar prosseguimento ao trabalho de vídeo-monitoramento.
“Não adianta nada instalarmos o programa na cidade se não tivermos condição de manter as câmeras funcionando e policiais nas salas de operação acompanhando os vídeos. Isso custa muito dinheiro, então é preciso estudar com cuidado como vamos efetuar o serviço na cidade”, afirmou.
A audiência contou com a participação de policiais civis e militares, representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Pró Desenvolvimento, Associação dos Amigos de Muriaé (AAMUR), Sindicato Rural e vereadores.
Fonte: Guia Muriaé, com informações da CMM