Site da Câmara Municipal de Muriaé segue no ar com malware
O site da Câmara Municipal de Muriaé segue desde o início da semana com malware. Malware é um software destinado a se infiltrar em um sistema de computador alheio de forma ilícita, com o intuito de causar algum dano ou roubo de informações (confidenciais ou não).
Ao tentar acessar o site o aparece o aviso:
Página avaliada como foco de ataques!
A página no site www.camaramuriae.mg.gov.br foi considerada um foco de ataques e foi bloqueada de acordo com as suas preferências de segurança.
PUBLICIDADEFocos de ataques são páginas que tentam instalar aplicativos que roubam informações pessoais, usam o seu computador para atacar outros ou danificam o seu sistema.
Algumas destas páginas intencionalmente distribuem software nocivo, mas muitos são comprometidos sem o conhecimento ou permissão de seus responsáveis.
PUBLICIDADE
A Assessoria de Imprensa da Câmara informou na terça-feira (18) que a empresa que cuida do site já estava ciente do problema e estava tomando as providências para corrigí-lo, porém até a presente data o problema persiste.
O site de buscas Google também exibe um alerta quanto ao site da Câmara Municipald e Muriaé. Ao realizar uma busca pelo site no Google, aparece como resultado o site acompanhado pela mensagem: “Este site pode danificar seu computador.”
Direito de resposta
O site da Câmara Municipal de Muriaé, sob o endereço http://www.camaramurie.mg.gov.br, é mantido pela empresa muriaeense Universo Virtual Internet e toda sua atualização de conteúdos é de inteira responsabilidade da Câmara Municipal.
Nos últimos dias foi detectado que um dos recursos do site estava com problemas, o que ocasionou todo este problema. De imediato foram feitos todos os procedimentos solicitados pela Google e pedido uma revisão do conteúdo por parte deles. A empresa Google precisa de um prazo para uma nova verificação.
Foi feito ainda uma varredura através de um site especializado e nenhum erro é exibido, apenas o bloqueio da Google ao qual já foi solicitado uma nova revisão.
Fonte: Guia Muriaé