Suspeito de tentar matar a ex-companheira é preso em Manhuaçu
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente, na sexta-feira (3/9), um homem suspeito de tentar matar a ex-companheira em Manhuaçu, na Zona da Mata. O crime ocorreu em junho de 2019.
De acordo com as investigações conduzidas pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Manhuaçu, o suspeito tentou atirar contra a vítima, que reagiu e conseguiu, segurando o cano da arma, evitar a agressão.
Depois do crime, o suspeito fugiu e, por dois anos, mudava constantemente de localização para não ser encontrado. Como parte da operação Agosto Lilás, desencadeada em todo o estado, a PCMG intensificou os levantamentos e localizou o foragido na comunidade do Córrego da Prata, zona rural da cidade.
Para monitoramento do suspeito, os policiais realizaram diversos levantamentos geográficos, inclusive com emprego de drones. Uma força-tarefa foi organizada, com participação de policiais da Delegacia Regional em Manhuaçu, que por 48 horas permaneceu na localidade.
Por fim, o suspeito foi encontrado escondido no interior de uma lavoura e preso. Ele foi encaminhado à delegacia e, posteriormente, ao sistema prisional.
Fonte: PCMG