Tempo seco provoca queimada no bairro Cardoso de Melo, em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Com a baixa umidade relativa do ar registrada nos últimos dias, o número de queimadas vem aumentando em Muriaé. Nesta quarta-feira (15), o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou uma umidade relativa mínima de 26%.

PUBLICIDADE

Uma grande queimada se formou no bairro Cardoso de Melo, às margens da BR 356, no fim da tarde de hoje. Com o tempo seco e a umidade relativa do ar em níveis baixos, as queimadas à beira das rodovias e nas matas se tornam comuns.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), um nível considerado aceitável da umidade relativa do ar deve estar acima dos 30%. Por isso, os cuidados devem ser ainda maiores nesse período. Calor, baixa umidade do ar e a incidência do sol podem provocar queimadas espontâneas. É preciso que a população também contribua, evitando atear fogo em terrenos e descarte de lixo que possa causar algum tipo de combustão.

PUBLICIDADE

Fonte: Guia Muriaé

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/Lcnq5cgWdqz9PXwAd0VEpP
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente!