Tiroteio em festa de carnaval em Rio Pomba foi motivado por disputa do tráfico de drogas, diz delegado
Troca de tiros no dia 3 de março deixou uma jovem de 25 anos morta no Centro de Rio Pomba; investigações seguem para identificar todos os envolvidos.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que o inquérito policial instaurado para apurar o tiroteio ocorrido em 3 de março de 2025, no município de Rio Pomba, que resultou na morte de Luciane dos Santos Marques, de 25 anos, segue em andamento.
O delegado responsável pelo caso, Douglas Motta, esclarece que dois suspeitos foram presos em flagrante na data do crime e permanecem recolhidos no sistema prisional. As investigações já apontaram que a motivação do crime está relacionada a uma disputa territorial pelo tráfico de drogas no município de Ubá.
Nesta semana, o laudo da perícia balística concluiu que diversos projéteis encontrados no local do crime foram disparados pela arma de fogo apreendida com um dos suspeitos detidos. As investigações prosseguem com o objetivo de identificar todos os envolvidos na ação criminosa. Laudos periciais, análises de dados extraídos de telefones celulares apreendidos e oitivas continuam em andamento.
Além disso, no contexto de uma operação deflagrada contra o tráfico de drogas em Ubá, quatro indivíduos foram presos e estão sendo investigados por possível participação no crime.
Diante da complexidade das apurações, o Poder Judiciário deferiu a prorrogação do prazo para a conclusão do inquérito, permitindo o aprofundamento das investigações sobre a motivação do crime e a identificação de todos os responsáveis.
Fonte: PCMG