Três são detidos após roubo de celular em Miradouro
Três indivíduos foram detidos após um roubo de celular, durante a madrugada de segunda-feira (19), em Miradouro.
Por volta da meia-noite, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Praça Santa Rita de Cássica, no Centro, onde a vítima, 19 anos, relatou que estava utilizando a internet pública em seu aparelho celular, momento em que foi surpreendido por três indivíduos encapuzados, todos brancos, de estatura mediana, trajando bermudas coloridas, camisas de malha e chinelos. Um deles, de posse de uma arma de fogo, anunciou o roubo e subtraiu o celular da vítima. Após o fato, os autores evadiram do local, tomando rumo ignorado.
Durante rastreamento, a PM chegou a um suspeito, 20 anos, que confessou a participação no roubo, informando que o aparelho celular roubado estaria na casa de um adolescente, 17 anos, que também teria participado da ação criminosa. Diante das informações, os militares compareceram a residência do adolescente, sendo que este também confirmou sua participação no crime, sendo localizado no interior de sua mochila o celular produto de roubo. O adolescente relatou ainda que a arma de fogo utilizada na ação criminosa estaria em poder de outro adolescente, 15 anos, que também participou do ato. Então a guarnição deslocou até a residência desse adolescente, que confirmou as versões dos outros envolvidos. Após varredura na residência, foi localizado no quintal da casa um revólver calibre 22, sem munição, o qual o adolescente confessou ser a arma usada na prática do roubo.
Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor e apreensão dos adolescentes, sendo todos conduzidos e encaminhados até a Delegacia de Polícia de Miradouro, juntamente com os materiais apreendido, recolhidos e recuperados.
Fonte: Guia Muriaé