Unidade da Hemominas em Além Paraíba não funciona nesta quarta-feira

Guia Muriaé no WhatsApp

O Hemonúcleo de Ituiutaba e a Unidade de Coleta e Transfusão de Além Paraíba não atenderão doadores de sangue nesta quarta-feira (19/3). A suspensão ocorre em razão do feriado municipal em homenagem a São José, padroeiro das cidades. O atendimento será retomado normalmente na quinta-feira (20/3).

Agendamento de doações

PUBLICIDADE

As doações podem ser agendadas de forma on-line ou pelo aplicativo MG App – Cidadão. Caso o doador não possa comparecer, é recomendado o cancelamento do agendamento para liberar o horário a outro candidato.

Critérios para doação

PUBLICIDADE

As condições e restrições para doar sangue estão disponíveis no site da Hemominas. Entre os critérios, destacam-se:

* Estar em boas condições de saúde;
* Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem apresentar autorização do responsável);
* Pesar mais de 50 quilos;
* Estar bem descansado e alimentado (evitar refeições gordurosas nas três horas anteriores à doação);
* Não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes da doação;
* Não ter tido hepatite após os 11 anos;
* Apresentar documento de identificação oficial e original, com foto.

PUBLICIDADE

Fonte: Agência Minas

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/KLaZbX65tfkKHAGhUolho2
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Receber notícias
[ X ] Não quero receber notícias
Clique na imagem para cadastrar seu WhatsApp gratuitamente e ficar bem informado!