Unidade do SESC em Muriaé deverá iniciar suas atividades em 90 dias
Lázaro Luiz Gonzaga, presidente do sistema Fecomércio Minas, SESC, SENAC e Sindicatos, afirmou, em entrevista ao jornal O Tempo, que a unidade do SESC em Muriaé deverá iniciar suas atividades em 90 dias.
A unidade do SESC em Muriaé, localizado às margens da BR 356, na saída para Itaperuna, foi contruída em uma área de 125 mil metros quadrados. A unidade, que deverá gerar cerca de 100 empregos, terá restaurantes, ginásio, piscinas, chalés, quadras, anfiteatro, capela e outras estruturas.
O Serviço Social do Comércio (SESC) deve chegar a todas as cidades mineiras acima de 50 mil habitantes, que são 66 cidades. “Hoje, estamos em 40 e poucas”, diz Gonzaga. Além de Muriaé, a unidade de São Sebastião do Paraíso começa, este ano, e Ituiutaba inicia a construção ainda em 2014.
Neste ano, o orçamento do SESC vai atingir a poderosa cifra de cerca de R$ 480 milhões, e o SENAC será em torno de R$ 280 milhões. “Isso prova que as mudanças implementadas funcionaram bem”, diz o presidente que chama a atenção para a profissionalização. “Nós racionalizamos, investimos, ficamos mais rigorosos na seleção de pessoas, na capacitação delas e prestação de contas”, diz.
Fonte: Guia Muriaé, com informações de O Tempo / Foto: Sgt. Rangel