Muriaeense aluna de psicologia escreve capítulo do livro “Direito e Psicologia”
Seliane Ventura, aluna do 10º período do curso de Psicologia da Faculdade de Minas (FAMINAS), escreveu um artigo em conjunto com a psicóloga Caroline Levate, abordando os temas incestos e pedofilia por um viés psicanalítico. O artigo faz parte do livro “Direito e Psicologia: estudos em homenagem ao professor Israel Carone Rachid”, que foi lançado na última terça-feira (29), em Juiz de Fora.
O livro foi uma proposta do Promotor e Professor Fábio de Oliveira Vargas, organizador do livro, com o intuito de fazer um trabalho interdisciplinar entre Direito e Psicologia. Esse livro veio com a temática Direito de Família e a importância de um novo olhar para essas questões. Todos os capítulos foram com assuntos referentes ao tema, e para isso Fábio escolheu para homenagear o Professor Israel Carone Rachid, que foi professor da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e Juiz de Direito por 22 anos, figura que sempre lutou pelo trabalho conjunto entre as duas profissões.
Seliane foi convidada pela psicóloga e Coordenadora do Curso de Psicologia da Universo-JF para escrever junto com ela um dos capítulos. O título do capítulo é “Do incesto à pedofilia: entre o desejo e a proibição, uma lei”. São temas atuais e crescentes, então elas fizeram um breve histórico, falamos de suas características, o que são, e as consequências para as crianças e adolescentes que sofrem tal violência.
Fonte: Guia Muriaé