Muriaeense, musa do São Paulo F.C., foi eleita vereadora em Uberlândia
Das arquibancadas ao palanque. Do amor pelo futebol à paixão pela política. Foi em meio a este contraste que Michele Guimarães Bretas, 34 anos, foi eleita no pleito de 7 de outubro, em Uberlândia. Com pouco mais de 1,5 mil votos, a nova parlamentar vai dividir espaço com outros 26 vereadores – entre eles outras três mulheres – e deve arrancar comentários, seja pela atuação no social ou pela beleza e o passado como Musa do São Paulo Futebol Clube.
Filha de árbitro de futebol, casada e mãe de três filhos (16 e 14 anos e 1 ano), o amor de Michele pelo São Paulo surgiu quando a babá dos filhos chegava ao trabalho vestida com a camisa do clube paulista. Como estudou moda, a patroa admirava as cores do uniforme e começou a pesquisar a história do clube, visto que ainda não tinha um time para quem dedicar a torcida.
– Eu achava muito bonito o jogo com uniformes de cores branca, preta e vermelha. Sempre entendi de futebol, vivia acompanhando meu pai nos estádios, mas não torcia para nenhum. A partir daí, meu interesse começou e graças a Deus hoje sou sãopaulina [risos] – comentou.
Em 2007, o marido da torcedora teve a ideia de inscrevê-la no concurso Musa do Brasileirão, do GLOBOESPORTE.COM, como a representante do SPFC. Sem que ela soubesse, ele enviou fotos feitas pela esposa, enquanto modelo, para os avaliadores do concurso.
– Eu nem imaginava. Só fiquei sabendo quando um amigo ligou me questionando, porque ele tinha visto minha foto no site. Nesta época eu trabalhava em São Paulo. Acessei e vi que eu realmente estava lá. Fiquei muito feliz e emocionada – contou.
Embora não tenha vencido, a mineira foi uma forte candidata e representou muito bem o Tricolor Paulista, passado do qual se orgulha bastante.
– Naquela época eu fui a única musa que sabia conversar sobre futebol, até mesmo pelo histórico do meu pai – ressaltou Michele.
História
A vereadora eleita é natural de Muriaé e mora em Uberlândia há 15 anos. Desde a adolescência se interessou por política e chegou a representar movimentos estudantis na cidade natal, subiu em palanques e apoiou candidatos.
– Sempre fui militante e tive presente na política como apoiadora. Pra mim é muita emoção poder ter a confiança dessas pessoas que votaram em mim. Sou empresária, em sociedade com o meu marido, e não dependo da política para sobreviver. Tenho interesse apenas como cidadã, com o objetivo de poder ajudar as pessoas, dando uma nova cara à política – comentou Bretas.
Fonte: Globo Esporte
Podia vir ser prefeita em Muriaé, pelo menos é linda.