Pimentel anuncia nomeação de aprovados em concurso da Polícia Civil
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, anunciou nesta sexta-feira (18) a nomeação de aprovados no último concurso público da Polícia Civil, para o cargo de Investigador de Polícia I.
O governador também determinou à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) que adote as providências necessárias para a nomeação de 1.080 aprovados no concurso público para o cargo de Investigador de Polícia I. Pimentel aproveitou o anúncio para destacar o trabalho que o Estado vem fazendo junto às polícias. “Hoje, tivemos a possibilidade de assinar esse ato de convocação. E vamos, aos poucos, preenchendo essa lacuna que temos no serviço público”, ressaltou.
As provas do concurso público aconteceram no dia 10 de agosto de 2014, quando 71.340 candidatos concorreram as vagas. O vencimento básico inicial para o cargo da carreira de Investigador de Polícia I, Nível I Grau A corresponde R$ 2.766,94 (dois mil setecentos e sessenta e seis reais e noventa e quatro centavos).
Fonte: SEGOV
Essa notícia é mentira. Isso não é oficial, o governador usou essa estratégia de marketing para tentar silenciar o movimento que briga pela real nomeação dos aprovados. Ele só fez este anúncio por em virtude da pressão que vem sofrendo devido ao fato de os aprovados terem procurado vários veículos de comunicação para expor o descaso do governo com os aprovados, dos quais eu me incluo.Portanto isso não é oficial.
Verdade é mentira
Tá uma vergonha esse governo… Nunca fui á favor do PSDB, porém o Pimentel quer ganhar o Mérito de um concurso que quem lançou foi o Anastasia, e já estava previsto a nomeação de 1.000 investigadores esse ano de 2015 e o Próprio Secretário de Segurança Pública do Governo Pimentel já havia divulgado a 2 meses que seriam 1.000 esse ano e mais 1450 no próximo ano. Então sinto muito, mas o que está sendo feito pelo governo PT vai na contra mão do que foi prometido em campanha e reafirmado meses depois. Divulgar a nomeação desses MIL é para tentar sair como o bonzinho de uma história e não é bem assim.