Vereador quer que verba indenizatória de gabinete seja usada no combate ao coronavírus em Muriaé
O vereador Professor Júlio Simbra (DEM) enviou à Câmara Municipal de Muriaé um projeto de resolução que destina a verba indenizatória de gabiente dos vereadores ao município para medidas de prevenção e combate ao coronavírus.
A proposta estabelece que a destinação dos recursos permanecerá durante todo o período que perdurar a situação de calamidade pública e emergência em saúde em razão do Covid-19.
– Desde o primeiro ano do meu mandato eu abri mão de toda verba indenizatória em meu gabinete. Desta forma, eu sozinho já economizei um montante de cerca de R$ 82 mil no meu mandato – afirmou o vereador.
O parlamentar fez questão de lembrar que em 22 de janeiro deste ano a Resolução nº 396 extingiu a verba de gabinete, mas a extinção de fato só entrará em vigor a partir de agosto de 2020.
– Ainda haverá pagamento de verbas indenizatórias por quatro meses (abril, maio, junho e julho), totalizando cerca de R$ 193 mil, dinheiro esse que poderia ser investido na prevenção e combate ao coronavírus – disse o vereador Professor Júlio Simbra.
O projeto aguarda inclusão na ordem do dia para ser apreciado pelos parlamentares.
Fonte: Guia Muriaé