Vigia é preso após matar homem a tiros em Ipanema
Um homem de 36 anos foi morto a tiros, na madrugada deste sábado (6), na cidade de Ipanema.
Por volta das 3h, a Polícia Militar foi acionada e compareceu à Rua Silva Jardim, no Centro, onde a vítima, identificada posteriormente como Adão Pedro do Carmo Junior, foi encontrada caída próximo a sua bicicleta. Havia bastante sangue pelo local e a vítima ainda apresentava sinais vitais. A vítima foi socorrida pela ambulância de plawntão e encaminhada ao Pronto Atendimento de Ipanema, onde deu entrada já sem vida. O médico de plantão constatou o óbito e cinco perfurações na vítima, sendo duas no pescoço, duas na orelha e uma no rosto.
Em contato com um homem, de 37 anos, que trabalha como vigia de uma creche que fica próximo ao local do fato, ele disse que ouviu os disparos, mas não viu quem seria o autor. Ao verificarem as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento, os policiais constataram que o vigia foi o autor do homicídio. Ao ser informado sobre as filmagens, o vigia confessou a autoria do crime e informou que havia jogado a arma de fogo em um matagal. No local apontado, os militares encontraram e apreenderam a arma utilizada no homicídio.
Questionado sobre a motivação do crime, o vigia disse que a vítima já havia lhe ameaçado de morte, sendo que nesta data a vítima foi até a creche e deu vários chutes na porta do estabelecimento. Segundo o autor, a vítima disse que iria voltar com uma arma de fogo para lhe matar. O autor relatou que ficou aguardando a vítima retornar e efetuou os disparos contra ela.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi conduzido à Delegacia de Polícia de Caratinga. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Caratinga.
Fonte: Guia Muriaé